Reciclagem de materiais: Empresa e Conceito

Reciclagem de materiais: Empresa e Conceito

Marcos Milan

Coleção: Engenharia da Formação Profissional
ISBN: 978-85-8393-787-6
Ano: 2017
Páginas: 192

Preço sugerido: R$ 89,00
Capa: Brochura
Formato: 21,4 cm X 18 cm
Código: 065852

Resumo do livro .

Em sua primeira publicação, Reciclagem de Materiais – Empresa e Conceito, Marcos Milan apresenta um trabalho abrangente que se comunica com o aperfeiçoamento constante de novos produtos industriais e suas correspondentes tecnologias de reciclagem. Essencial para a organização e melhor compreensão desse fascinante mercado, é com satisfação que recomendamos esta obra para todos os atores do meio –comerciantes e processadores –, assim como ambientalistas e estudantes dedicados a ampliar seus conhecimentos sobre o reaproveitamento dos diferentes materiais. Definir o impacto social e econômico que esta atividade pode causar é uma tarefa urgente para aqueles que encontram na reciclagem sua prosperidade e esperam contribuir, através dos anos de experiência e trabalho, com a preservação do planeta e o desenvolvimento sustentável. Organizado no formato de um relatório geral, este conteúdo foi tratado com metodologia não científica, sendo, portanto, de leitura agradável e acessível tanto para leigos como para os iniciados na área. Trata-se de um tema atemporal que enriquecerá a vida – e os empreendimentos – das gerações presentes e futuras de recicladores e suas famílias.

 

SOBRE O AUTOR:

Marcos Milan, empresário e consultor independente que se dedica à reciclagem industrial desde 1984, autodidata, especialista em comércio internacional de ligas metálicas e plásticos especiais, trabalha com diversos centros de reciclagem, principalmente da Europa e dos Estados Unidos. Fundador do www.recicle.net, uma iniciativa privada sem fins lucrativos, apoia os interesses do comércio e da indústria de reciclagem e tem como principal objetivo promover a reciclagem de materiais e o comércio livre e justo entre os recicladores. Procura levar aos meios de comunicação o reconhecimento da importância deste segmento para o desenvolvimento de uma economia mundial mais justa, sustentável e competitiva.



A coleção .

A coleção Engenharia da Formação Profissional visa não só o resgate histórico de toda a pedagogia do ensino profissionalizante que foi desenvolvida pelo SENAI ao longo de seus setenta anos de história, mas também constituir um registro de toda a sua trajetória em busca da disseminação do ensino profissionalizante universal e atualizado.

Baixe os aplicativos SENAI-SP em seu smartphone