Notícias

Paula Csillag lança livro pela SENAI-SP Editora

A SENAI-SP editora acaba de lançar o livro Comunicação com Cores - uma abordagem científica pela percepção visual, de Paula Csillag. Uma obra de interesse para profissionais que querem entender o processo pelo qual a cor influencia na percepção de um trabalho visual.

Transitando pelos campos de design, arte, psicologia e neurologia, Paula Csillag consolidou uma metodologia original de análise, contribuindo para ampliar a compreensão dos fenômenos objetivos do uso das cores. Esse modelo, criado pela autora e fruto de uma pesquisa apoiada pelo Centro de Altos Estudos da ESPM, foi apresentado em congresso internacional nos Estados Unidos, em 2007, tendo seu artigo premiado e eleito como o melhor no Book of Selected Readings.

A partir disso e com base em estudos científicos, ela descreve princípios que orientam a aplicação de cores na comunicação visual, partindo de escolhas mais conscientes, que não dependam unicamente da intuição ou do talento dos criadores. Os temas desenvolvidos no livro encontram aplicação nos campos de design, publicidade, arquitetura, cinema, fotografia, moda, embalagens e qualquer outro que lide com imagética. Com isso, a autora visa ajudar profissionais que trabalham com comunicação visual a terem respostas e critérios objetivos em suas escolhas cromáticas.

Comentários.

Trabalhos acadêmicos
do Senai-SP.

Destaques .

Baixe os aplicativos SENAI-SP em seu smartphone